segunda-feira, 12 de setembro de 2011

LISTA DE CONVOCADOS DA SEGUNDA CHAMADA E ALTERAÇÃO DO CALENDÁRIO ACADÊMICO DO CURSOS PARFOR EAD UNEB.




Segunda Chamada do Processo Seletivo Classificatório para o Ingresso no Programa de Licenciatura para Formação de Professores de Ensino Fundamental e Médio, na modalidade a distância PARFOR/EAD/UNEB.
As matriculas de segunda chamada serão realizadas nos dias 12 e 13 de setembro de 2011 no Polo de Apoio Presencial da Universdiade Aberto do Brasil escolhido pelo candidato no ato da inscrição.

                     
        ALTERAÇÃO DO CALENDÁRIO ACADÊMICO DO CURSO PARFOR EAD UNEB

Visando atender a uma EXIGÊNCIA do Regimento Geral da Universidade, foi deliberada a alteração no Calendário Acadêmico das turmas PAR/EAD, pois NÃO é permitida a realização matriculas em data posterior a do incio das aulas. Por este motivo a RESOLUÇÃO Nº 1350/2011 - que Aprovou o Calendário Acadêmico Especial para os Cursos de Graduação a Distância do PARFOR/EAD/UNEB referente ao primeiro período letivo, será republicada com o adiamento de uma semana para o inicio das aulas para permitir que as matriculas de segunda chamada (previstas para os dias 12 e 13 de setembro de 2011) possam ser realizadas sem perder a sua validade regimental.
A nova data programada para inicio das aulas é o dia 17 de setembro de 2011, a ser regulamentada pela Resolução que será republicada em Diário Oficial.



MATRÍCULAS PAR EAD INDEFERIDA

Pelo não cumprimento ao edital nº 041/2011 – processo seletivo do programa de licenciatura para formação de professores de ensino fundamental e médio, oferecido na modalidade à distância, publicamos a lista de candidatos cujas matriculas foram indeferidas.

Na oportunidade a Uneb informa que o Plano Nacional de Formação de Professores (Parfor) destina-se à graduação de professores que atuam na rede publica de educação básica e é restrito aos professores que não possuem curso superior em qualquer área. Para complementar as turmas foi aberta possibilidade de participação no processo seletivo aos professores de contrato temporário e às pessoas da demanda social que também não possuam curso superior.
A universidade tem recebido informações de que existem candidatos que fizeram requerimento de matricula e que já são graduados, inclusive tendo assinado a declaração obrigatória de que não possuem formação em nível superior concluída.
Por este motivo alertamos estes candidatos que o descumprimento deste requisito do edital n.º 041/2011 ensejará o cancelamento da matricula e a perda dos créditos das disciplinas cursadas a qualquer momento em que esta prática seja descoberta pela universidade ou denunciada pelos candidatos que se sentirem prejudicados com a ocupação das vagas por pessoas que já são graduadas.


Pessoal o computador não esta lincando,por isso deixo o link da UNEB para que vocês possam ter acesso a estas e outras informações.
http://www.campusvirtual.uneb.br/